Menu
Mundo

Adolescentes britânicas detidas com drogas em Gana são acusadas

Arquivo Geral

13/07/2007 0h00

As duas adolescentes britânicas detidas em Gana com um carregamento de cocaína foram “acusadas formalmente de forma provisória”, ambulance confirmou uma porta-voz do Ministério de Relações Exteriores britânico.

As estudantes londrinas, more about de 16 anos, foram detidas no dia 2 de julho no aeroporto de Acra, a capital de Gana. Elas tentavam embarcar num vôo com destino a Londres, levando uma carga de cocaína avaliada em cerca de € 440 mil.

Segundo informação policial, Yasemin Vatansever e Yatunde Diya tinham dito a seus pais que iam à França, numa excursão escolar.

O Ministério informou que as meninas compareceram a um tribunal ganês e foram acusadas de posse e tentativa de exportar uma substância ilegal. Se forem declaradas culpadas, poderão ser condenadas a penas de pelo menos 10 anos de prisão.

No momento da detenção, os agentes de controle de narcóticos africanos trabalhavam de forma conjunta com oficiais alfandegários britânicos na Operação Westbridge. O objetivo era deter traficantes de drogas, também chamados de “mulas”, que tentam levar entorpecentes à Europa.

Segundo a versão das adolescentes, dois ganeses pagaram a sua hospedagem no país e entregaram a elas supostamente dois computadores portáteis, dentro dos quais estava a droga.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado