Um cidadão alemão matou hoje com uma punhalada uma testemunha durante a realização do julgamento ao qual era submetido pela Audiência de Dresden, check informou a Polícia.
Aparentemente, physician o acusado, um homem de 28 anos, atacou na metade do processo uma mulher de 32 anos que devia testemunhar contra ele.
O homem foi imobilizado imediatamente pelas forças de segurança do tribunal e, na resistência, no qual chegou a ser disparado um tiro, mais duas pessoas ficaram feridas.
O acusado, um alemão de origem russa procedente da localidade de Perm, nos Urais, era processado em segunda instância por um crime de ofensas, quando, inesperadamente, agrediu a testemunha.
As forças de resgate, entre as quais estavam três médicos e o pessoal de quatro ambulâncias, chegaram pouco depois da agressão ao local, mas só puderam certificar a morte da mulher.
“É terrível que uma situação tão cotidiana acabe em uma catástrofe. Todos os envolvidos se encontram em estado de choque”, disse um porta-voz da Procuradoria local.
Acrescentou que, antes do processo, não foram realizadas revistas em busca de armas, por não ser um julgamento crítico e dado que o acusado se encontrava em liberdade.
Aparentemente, o acusado insultou em agosto de 2008 uma mulher em um parque infantil e foi condenado a uma multa no final do mesmo ano por um tribunal de Dresden, sentença contra a qual tinha apelado e que hoje devia ser revisada.