Menu
Mundo

Acordo entre EUA e Irã ‘nunca esteve tão próximo’, diz chanceler iraniano

Abbas Araghchi afirma que entendimento entre Teerã e Washington se aproxima da conclusão, enquanto Donald Trump acusa o Irã de divulgar uma versão distorcida dos termos negociados

Redação Jornal de Brasília

12/06/2026 13h03

abbas araghchi

Foto: Tatyana Makeyeva/ AFP

O ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araghchi, afirmou nesta sexta-feira (12) que um acordo entre seu país e os Estados Unidos para pôr fim à guerra no Oriente Médio “nunca esteve tão próximo”.

“O memorando de entendimento de Islamabad nunca esteve tão próximo. Enquanto aguardamos sua conclusão, a imprensa deve se abster de especular sobre seu conteúdo” e “todos os detalhes” serão comunicados “no momento oportuno”, escreveu Araghchi no X.

Pouco antes, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusou o Irã de divulgar uma versão falsa do plano de paz com termos que “não têm nada a ver” com o que foi acordado “por escrito”.

AFP

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado