Menu
Mundo

Acidente de ônibus com repatriados mata 32 e fere 42 em Angola

Arquivo Geral

12/11/2009 0h00


Pelo menos 32 pessoas morreram e 42 ficaram feridas devido a um acidente hoje com um ônibus de passageiros repatriados da República Democrática do Congo (RDC), na província de Uige, no norte de Angola, informou a Rádio Nacional de Angola.

A emissora oficial, que citou fontes policiais, afirmou que cerca de 80 cidadãos angolanos expulsos da RDC estavam no veículo quando aconteceu o acidente, sobre cujas circunstâncias não deu mais detalhes.

O Governo da província de Uige formou uma comissão para investigar as causas do acidente, ocorrido perto da cidade de Mucaba, segundo a Rádio Nacional de Angola.


Mais de 50 mil cidadãos angolanos foram deportados da RDC e repatriados desde que, no mês passado, as autoridades de Kinshasa começaram a expulsar os imigrantes, alguns dos quais estavam há décadas no país.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado