Menu
Mundo

Acidente com caminhão deixa 58 mortos na República Democrática do Congo

Arquivo Geral

12/08/2010 15h21

Pelo menos 58 pessoas morreram quando um caminhão carregado de mercadorias e passageiros saiu da estrada e caiu no lago Tanganica, ao leste da República Democrática do Congo (RDC), indica hoje a rádio “Okapi” em seu site.

O acidente ocorreu ontem à noite, quando o veículo, que fazia o trajeto entre a localidade de Masisi e o porto de Kalundu, no município de Uvira, caiu no lago após sair da estrada e bater contra uma rocha, assinala a emissora auspiciada pela Missão das Nações Unidas na RDC, que cita porta-vozes da Polícia local.

Somente 19 das mais de 75 pessoas que viajavam no caminhão de carga sobreviveram ao acidente, segundo as fontes policiais. Segundo elas, suspeita-se que o motorista do veículo, que morreu no acidente, dirigia com excesso de velocidade.

Os corpos do motorista, de seus dois ajudantes e dos passageiros mortos no acidente, bem como a maior parte da carga do caminhão, permanecem dentro do veículo no fundo do lago, em cuja superfície flutuam engradados vazios de cerveja, segundo os membros de uma equipe de investigação.

Oito dos feridos hospitalizados em Uvira se encontram em estado crítico, disse, por sua vez, o diretor médico do local.

Os acidentes rodoviários são frequentes na República Democrática do Congo devido ao mal estado de conservação das estradas e pontes, bem como pela falta de manutenção dos veículos e a excessiva velocidade dos motoristas em geral.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado