Menu
Mundo

Abbas pede esclarecimento aos EUA sobre oferta de diálogo com Israel

Arquivo Geral

09/02/2010 16h27

O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, pediu esclarecimento a Washington sobre a oferta do governo americano de mediar conversas entre Israel e a ANP, informou hoje o jornal “Al-Ayyam”, editado em Ramala.

Segundo Abbas, a intenção é saber de que forma o emissário especial dos Estados Unidos para o Oriente Médio, George Mitchell, pretende pôr em prática o plano.

O líder da ANP está à espera de uma resposta dos EUA para convocar o Comitê da Liga Árabe e analisar posteriormente, com os países árabes, uma posição em conjunto antes de tomar uma decisão.

Mitchell visitou a região em janeiro em uma nova tentativa de levar israelenses e palestinos à mesa de negociações após mais de um ano de estagnação do processo de paz.

Antes de reiniciar o diálogo com Israel, a ANP exige que o país não mais construa colônias judias na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental, onde os palestinos querem estabelecer a capital de um eventual Estado independente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado