Menu
Mundo

Abbas aceita adiamento de eleições palestinas, diz emissora

Arquivo Geral

20/11/2009 0h00


O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, aceitou o adiamento das eleições presidenciais e legislativas previstas para janeiro próximo, informou hoje o serviço em árabe da emissora “Voz de Israel”.

Segundo a rádio, Abbas, que está em visita oficial ao Brasil, já teria aceitado a recomendação feita no último dia 12 pela Comissão Eleitoral.

A decisão de Abbas está pendente desde que a comissão anunciou em público a impossibilidade de realizar as eleições em 24 de janeiro, como é exigido por lei, por falta de tempo e pelas dificuldades impostas pelo Hamas em Gaza.

O Hamas, que não reconhece a autoridade de Abbas nem da ANP desde junho de 2007, não autoriza a realização das eleições e impediu o acesso à Faixa dos membros da Comissão Eleitoral.

A emissora israelense acrescentou que a Comissão Eleitoral se reunirá nos próximos 30 dias para encontrar uma nova data para o pleito. Abbas já anunciou que não tentará a reeleição.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado