Menu
Notícias

Ministro reforça planos para vacinação, testagem e orientações para transportes coletivos

O diretor do comitê da Fiesp, Ruy Baumer, apontou a desburocratização do setor de saúde para o avanço e desenvolvimento da indústria nacional e a criação de novas tecnologias

Marcus Eduardo Pereira

03/05/2021 20h14

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participou, nesta segunda-feira (3), de uma videoconferência com empresários, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), e apresentou as medidas que vêm sendo adotadas para o enfrentamento da pandemia de Covid-19 no Brasil.

Queiroga destacou o avanço da vacinação com a chegada de mais doses, o plano de testagem e as orientações que serão direcionadas a usuários de transportes coletivos. O diretor do comitê da Fiesp, Ruy Baumer, apontou a desburocratização do setor de saúde para o avanço e desenvolvimento da indústria nacional e a criação de novas tecnologias. “O Brasil não precisa ser apenas exportador de commodities, também podemos produzir tecnologia de alta qualidade e, para isso, precisamos investir em pesquisas”, concordou o ministro.

Durante o evento, Quieroga também ressaltou a importância em superar a pandemia para o retorno das atividades. “O povo brasileiro está sofrendo, e nós temos que trabalhar para trazer as respostas que os agentes públicos têm que dar à nossa sociedade através de equipes técnicas que estão empenhadas para trazer assistência à saúde, mas sobretudo para repensar o sistema de saúde brasileiro como um todo, não somente o SUS”, pontuou.

O ministro reiterou a estrita obediência às medidas não farmacológicas, como o uso de máscaras, a higiene das mãos e o distanciamento social. Quieroga também informou que o ministério vem estudando formas de implementar um esquema de testagem e isolamento de infectados – assim como das pessoas que tiverem contato com o doente -, e orientações para os transportes coletivos.

Com informações doMinistério da Saúde

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado