Menu
Notícias

Manifesto é união contra ataques de Bolsonaro à democracia, diz Ciro

O pedetista Ciro Gomes afirmou que o manifesto em defesa da democracia é um compromisso de diferentes setores com o regime democrático

FolhaPress

11/08/2022 11h31

Foto: EDUARDO MATYSIAK/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

DANIELLE BRANT
BRASÍLIA, DF

Terceiro colocado isolado nas pesquisas de intenção de voto para presidente, o pedetista Ciro Gomes afirmou nesta quinta-feira (11) que o manifesto em defesa da democracia é um compromisso de diferentes setores com o regime democrático no Brasil.

“Um momento de união de diferentes segmentos contra os recorrentes ataques de Bolsonaro aos nossos direitos, ao sistema eleitoral e ao próprio regime democrático – que é a maior de todas as nossas conquistas”, escreveu em uma rede social.

“Este é um compromisso de todos nós.” Ciro ainda disponibilizou link para assinatura do documento.

Na quarta-feira (10), o presidenciável recebeu de federação da PRF (Polícia Rodoviária Federal) carta na qual a entidade defende eleições em ambiente democrático e livre.

“O problema no Brasil é que nós estamos transformando as eleições numa disputa odienta ou apaixonada, de forma despolitizada”, disse, na ocasião.

“[A carta] É uma contribuição fora dos interesses específicos a todo um conjunto moderado de pretensões profissionais, mas que não esquece do grande ambiente. Sem democracia não é possível. E nós estamos assistindo no Brasil a apologia da ditadura, sistematicamente.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado