A manhã começou complicada para aqueles que desejavam acessar a área central do Plano Piloto, nesta terça (14). Os integrantes do Movimento Resistência Popular pelo Direito à Cidade bloquearam com pneus queimados o Eixinho Norte e o Eixão. Eles reivindicam a extensão do auxílio-moradia, no valor de R$ 600, pago pelo Governo de Brasília. O benefício é válido por um ano.
As vias foram liberadas por volta das 8h20, mas motoristas enfrentaram vários pontos de retenções.
De acordo com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano e Social (SEDHS), o benefício está sendo pago sem atrasos, que de acordo com a lei a extensão do auxílio é somente de 12 meses e que não será possível extender o prazo para 48 meses, como foi pedido. A SEDHS garantiu que vão estudar medidas.
A Polícia Militar está no acampamento dos manifestantes, já que eles prometeram continuar com os protestos.
Assista ao vídeo:
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/zj4bB6OCu7o” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>