Menu
Notícias

Em pesquisa do Datafolha, Lula lidera simulações de primeiro e segundo turno

O petista alcançou 41% das intenções de votos no primeiro turno, enquanto o presidente Jair Bolsonaro atingiu 23%

Marcus Eduardo Pereira

12/05/2021 19h04

Foto: Agência Brasil

O instituto Datafolha divulgou no fim da tarde desta quarta-feira (12), uma pesquisa de intenção de voto para a Presidência da República nas eleições do ano que vem que mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na liderança em simulações de primeiro e de segundo turnos.

O petista alcançou 41% das intenções de votos no primeiro turno, enquanto o presidente Jair Bolsonaro atingiu 23%. O ex-ministro da Justiça Sergio Moro, com 7%, o ex-ministro da Integração Ciro Gomes, com 6% e o apresentador Luciano Huck, com 4%, são os mais votados na sequência.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), obteve 3%; e, empatados com 2%, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) e o empresário João Amoêdo (Novo).

Em um eventual segundo turno, Lula venceria por 55% a 32% contra o atual presidente, de acordo com a pesquisa.

Além de Bolsonaro, Lula também venceria no segundo turno contra Moro (53% a 33%) e Doria (57% a 21%). Bolsonaro empataria tecnicamente com Doria, marcando 39% contra 40%. E perderia para Ciro, obtendo 36% contra 48% do pedetista.

A pesquisa, segundo o Datafolha, foi feita com 2.071 pessoas, de forma presencial, em 146 municípios, nos dias 11 e 12 de maio. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado