Menu
Notícias

Em meio a protestos, Netanyahu é aplaudido de pé no Congresso dos EUA

Manifestantes pró-Palestina entraram em confronto com a polícia do lado de fora do Capitólio

Redação Jornal de Brasília

24/07/2024 17h06

Foto: Abir Sultan/AFP

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, fez discurso para congressistas americanos nesta quarta-feira (24). Esta é a primeira vez que o premiê israelense deixa Israel, desde o início da guerra na Faixa de Gaza.

Netanyahu foi aplaudido de pé por congressistas. “América e Israel precisam ficar juntas. Porque quando ficamos juntos, uma coisa muito simples acontece: nós ganhamos e eles perdem. E digo uma coisa para vocês hoje: nós vamos ganhar”

Manifestantes pró-Palestina entraram em confronto com a polícia do lado de fora do Capitólio. Eles se envolveram em um confronto com agentes enquanto tentavam ultrapassar a barreira policial.

“Parte da multidão começou a ficar violenta na First Street e Constitution Avenue, NW. Os manifestantes não obedeceram à nossa ordem de recuar da linha policial. Estamos soltando spray de pimenta em qualquer um que tente infringir a lei e cruzar essa linha”, disse a polícia do Capitólio em post no X (antigo Twitter)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado