Menu
Economia

Yahoo! fechará em breve acordo com Google sobre anúncios online

Arquivo Geral

17/04/2008 0h00

O portal de internet Yahoo! está a ponto de fechar um acordo com o Google, price no qual cederia ao famoso site de buscas a gestão de seus anúncios online, informou hoje a imprensa americana.

O acordo seria parte de uma aliança a três que significaria também a união do Yahoo! com a AOL como alternativa à oferta de compra da Microsoft, informou o diário “The Wall Street Journal”, que citou fontes ligadas às negociações.

O jornal acrescentou que o Google e o Yahoo! estudam agora como superar a possível oposição das autoridades de vigilância da concorrência.

Uma possível solução passaria por limitar o acordo só a certas regiões ou interesses de buscas na rede. No entanto, nem o Google nem o Yahoo! realizaram declarações a respeito.

Na semana passada, o Yahoo! anunciou que testaria de forma temporária o serviço de publicidade AdSense do Google e incorporaria os anúncios deste último em parte das buscas que são realizadas em seu portal de internet dos Estados Unidos.

O Yahoo! parece estar buscando desesperadamente opções para evitar a oferta de US$ 44,6 bilhões da Microsoft lançada no dia 31 de janeiro.

A gigante do software deu ao portal um prazo de duas semanas, que expira no dia 26 de abril, para decidir se aceita ou não a quantidade sobre a mesa antes de lançar uma oferta de compra não amistosa.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado