Menu
Economia

Wall Street sob pressão por maus resultados das empresas de tecnologia

O Dow Jones perdeu 1,20%, o índice Nasdaq, de forte peso tecnológico, recuou 1,59%, e o índice ampliado S&P 500 caiu 1,23%.

Redação Jornal de Brasília

05/02/2026 22h22

us economy markets

Uma pessoa caminha perto da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) em Wall Street em 17 de março de 2025 na cidade de Nova York. (Foto de ANGELA WEISS / AFP)

A Bolsa de Nova York fechou em forte queda nesta quinta-feira (5), arrastada pelo recuo do setor de tecnologia, que pesou sobre o mercado americano em plena temporada de divulgação de resultados empresariais.

O Dow Jones perdeu 1,20%, o índice Nasdaq, de forte peso tecnológico, recuou 1,59%, e o índice ampliado S&P 500 caiu 1,23%.

“Quando certos setores do mercado estão avaliados a esse nível, qualquer elemento que fique aquém da perfeição é decepcionante”, disse à AFP Jack Ablin, da Cresset.

Nesse sentido, os resultados trimestrais mais recentes foram particularmente duros para os pesos pesados da tecnologia.

Nesta quinta-feira, a Alphabet, controladora do Google, e a fabricante de chips Qualcomm lideraram as perdas.

As ações da Alphabet caíram 0,60%, para 331,33 dólares, apesar de sua receita recorde e do crescimento de 30% do lucro líquido no quarto trimestre de 2025.

O papel da Qualcomm despencou 8,46%, para 136,30 dólares, apesar de resultados melhores do que o esperado.

“Será necessário algo significativo para romper essa ‘febre’ baixista”, previu Art Hogan, da B. Riley Wealth Management, em declarações à AFP.

Nesta quinta-feira, a onda de vendas “coincidiu” com “preocupações sobre a deterioração do mercado de trabalho”, acrescentou Jose Torres, da Interactive Brokers.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado