Menu
Economia

Wall Street fecha em baixa por preocupação bancária e tensão com a China

O mercado americano também se mostrou cauteloso devido à tensão comercial entre Pequim e Washington

Redação Jornal de Brasília

16/10/2025 19h45

files us economy markets

(ARQUIVOS) Um trader trabalha no pregão da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) na abertura do pregão na cidade de Nova York. (Foto de CHARLY TRIBALLEAU / AFP)

Wall Street fechou em baixa nesta quinta-feira (16), devido a preocupações com a estabilidade financeira dos bancos regionais americanos e com o futuro da relação comercial entre Washington e Pequim.

O índice Dow Jones caiu 0,65%, o Nasdaq recuou 0,47% e o S&P 500 fechou em baixa de 0,63%. “Observa-se um começo de preocupação com a atividade de empréstimos (…) e a fragilidade se concentra em torno dos bancos regionais”, explicou Angelo Kourkafas, da empresa Edward Jones.

O Zions Bancorporation caiu 13,14%, após anunciar um prejuízo considerável relacionado a dois empréstimos em sua divisão californiana. Já o Western Alliance retrocedeu 10,88%, após informar que enfrenta um tomador fraudulento.

O restante do setor financeiro, que brilhou no começo da semana com seus resultados trimestrais, também fechou no vermelho, como o Bank of America (-3,52%), JPMorgan Chase (-2,24%) e Wells Fargo (-2,86%).

O mercado americano também se mostrou cauteloso devido à tensão comercial entre Pequim e Washington, “que gera muitas incertezas”, ressaltou Kourkafas.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado