Menu
Economia

Wall Street fecha em alta e com duplo recorde para Dow Jones e S&P 500

O Dow Jones superou o recorde de segunda-feira, ao subir 0,99%, para 49.462,08 pontos, e o índice ampliado S&P 500 avançou 0,62%, para 6.944,82 pontos, um máximo histórico.

Redação Jornal de Brasília

06/01/2026 19h58

us economy markets nyse

Uma placa de rua de Wall Street, no Distrito Financeiro, perto da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), em 19 de maio de 2025, na cidade de Nova York. (Foto de TIMOTHY A. CLARY / AFP)

A bolsa de Nova York fechou em alta e com recordes nesta terça-feira (6), com os investidores demonstrando um claro apetite por ativos americanos, em especial por ações do setor de tecnologia, apesar das tensões geopolíticas.

O Dow Jones superou o recorde de segunda-feira, ao subir 0,99%, para 49.462,08 pontos, e o índice ampliado S&P 500 avançou 0,62%, para 6.944,82 pontos, um máximo histórico. O Nasdaq, por sua vez, ganhou 0,65%, mas permaneceu ligeiramente abaixo de seus máximos.

Voltou a haver “certo fervor em torno da inteligência artificial (IA)”, comentou à AFP Patrick O’Hare, da Briefing.com.

Segundo o analista, essa dinâmica retornou após o anúncio da Nvidia do início da produção de seus novos processadores de IA, mais rápidos e com menor consumo de energia do que as versões anteriores.

A notícia foi suficiente para impulsionar todo o ecossistema ligado ao desenvolvimento da IA: as ações dos fabricantes de semicondutores Micron e Texas Instruments dispararam 10,04% e 8,41%, respectivamente, e a fabricante de memórias digitais Western Digital saltou 16,77%.

Enquanto isso, os operadores aguardam os dados-chave de emprego nos Estados Unidos, que serão divulgados na sexta-feira, em busca de sinais sobre a trajetória das taxas de juros.

A expectativa é que o Federal Reserve (Fed) continue cortando os juros nos Estados Unidos ao longo deste ano.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado