Menu
Economia

Wall Street fecha em alta após notícias econômicas positivas

O Dow Jones subiu 0,60%, o Nasdaq avançou 0,25% e o S&P 500 teve alta de 0,26%.

Redação Jornal de Brasília

15/01/2026 20h25

us economy markets nyse

Uma placa de rua de Wall Street, no Distrito Financeiro, perto da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), em 19 de maio de 2025, na cidade de Nova York. (Foto de TIMOTHY A. CLARY / AFP)

Wall Street fechou em alta nesta quinta-feira (15), impulsionada pelos bons resultados da gigante taiwanesa dos semicondutores TSMC, pelo alívio da tensão geopolítica e por dados econômicos melhores do que o esperado nos Estados Unidos.

O Dow Jones subiu 0,60%, o Nasdaq avançou 0,25% e o S&P 500 teve alta de 0,26%.

“Depois de alguns dias de atividade negativa nos mercados, vemos uma recuperação”, comentou Peter Cardillo, da Spartan Capital Securities. Segundo o analista, a alta dos índices se deveu principalmente ao desempenho financeiro da TSMC, que “renovou o entusiasmo pelos setores de tecnologia e inteligência artificial”.

A empresa, que fabrica os chips da gigante Nvidia, foi aplaudida por seus resultados do quarto trimestre, principalmente pelo salto de 35% do seu lucro líquido nesse período. O papel subiu 4,47%, aos US$ 341,74, e puxou o restante do setor de semicondutores, incluindo Nvidia (+2,10%), AMD (+1,93%) e Broadcom (+0,92%).

“O otimismo dos investidores também foi motivado pelo alívio da tensão entre Washington e Teerã”, comentou José Torres, da Interactive Brokers.

Quanto aos indicadores econômicos americanos, os novos pedidos semanais de seguro-desemprego ficaram abaixo das expectativas, em 198 mil, o nível mais baixo desde o fim de novembro.

O mercado americano recebeu positivamente essas “notícias macroeconômicas bastante boas”, observou Peter Cardillo.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado