Menu
Economia

Wall Street fecha com resultados mistos após números de emprego nos EUA

Nesse sentido, o Dow Jones recuou 0,62%, o Nasdaq subiu 0,23% e o S&P 500 caiu 0,24%.

Redação Jornal de Brasília

16/12/2025 20h03

us economy markets

Uma pessoa caminha perto da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) em Wall Street em 17 de março de 2025 na cidade de Nova York. (Foto de ANGELA WEISS / AFP)

A Bolsa de Valores de Nova York fechou sem tendência definida nesta terça-feira (16), após a publicação dos números de emprego dos Estados Unidos correspondentes a novembro.

Nesse sentido, o Dow Jones recuou 0,62%, o Nasdaq subiu 0,23% e o S&P 500 caiu 0,24%.

O mercado de trabalho americano deu novas demonstrações de seu enfraquecimento, com um aumento da taxa de desemprego para 4,6% em novembro, a mais alta em quatro anos, informou o Departamento de Trabalho.

Mesmo assim, a geração de emprego foi melhor que a esperada pelo mercado, com 64 mil novos postos de trabalho, segundo números oficiais publicados nesta terça-feira.

Os analistas previam mais 45 mil vagas e uma taxa de desemprego de 4,5%, segundo uma pesquisa publicada pelo MarketWatch.

“O emprego aumentou nos setores de saúde e construção em novembro, enquanto o governo federal continuou perdendo postos de trabalho”, informou o departamento.

Os dados do mês de novembro serão publicados com atraso devido à paralisação orçamentária que durou 43 dias entre outubro e novembro, o que prejudicou a coleta de dados.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado