Menu
Economia

Vendas do comércio no DF crescem 14,53%

Arquivo Geral

20/06/2011 11h04

As vendas do comércio brasiliense cresceram 14,53% em maio de 2011 na comparação com o mesmo período de 2010. A análise é da Pesquisa Conjuntural do Comércio do DF, realizada pelo Instituto Fecomércio.

Essa alta pode ser atribuída ao aquecimento do setor de Autopeças e Acessórios – que desde setembro do ano passado vem mantendo um faturamento elevado, e ao crescimento do mercado de bens semiduráveis, com destaque para o Vestuário.

Na análise mensal, foi constatada expansão de 3,13% em relação a abril. No acumulado dos cinco primeiros meses de 2011, as vendas registraram crescimento de 1,67%. “Ainda que se observem os efeitos da política de contenção de crédito sobre o comércio, foi possível obter uma recuperação em relação ao mês anterior e ao acumulado do ano” ressalta o presidente do Sistema Fecomércio-DF, Adelmir Santana.

A Pesquisa Conjuntural do Comércio do DF é realizada mensalmente pelo Instituto Fecomércio com o apoio do Sebrae. Foram ouvidos 401 empresários. Os métodos de captação e consolidação dos dados estão alinhados com a metodologia empregada pela Confederação Nacional do Comércio (CNC).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado