Menu
Economia

Vendas da Mercedes-Benz Cars aumentam 7% entre janeiro e julho de 2008

Arquivo Geral

06/08/2008 0h00

O fabricante de automóveis alemão Mercedes-Benz Cars, there propriedade da Daimler, teve um aumento de 7% nas vendas em todo o mundo entre janeiro e julho de 2008 em comparação ao mesmo período do ano anterior, alcançando o total de 773.200 unidades.


Segundo informou hoje a Daimler, as entregas da Mercedes-Benz aumentaram nos sete primeiros meses do ano até o total de 691.900 unidades, 3% a mais que no mesmo período de 2007.


O aumento das vendas aconteceu por causa da boa aceitação dos modelos atualizados no segundo trimestre como o Roadster SLK com um desenho mais esportivo e o CLC cupê.


As vendas da Mercedes-Benz aumentaram em julho nos EUA (12%), na região da Ásia e do Pacífico (10%) e na Alemanha (2%).


A Mercedes Benz Cars, que reúne as marcas Mercedes, AMG, smart e Maybach, prevê que os modelos da classe A, B, CLC e o novo GLK contribuirão para impulsionar as vendas na segunda metade do ano.


O Smart, veículo de dois lugares registrou em julho números recordes de venda de 12.400 unidades, 27% a mais que no mesmo mês de 2007.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado