A TIM enviou divulgou quinta-feira nota afirmando que analisará o processo em que foi multada em R$ 9,576 milhões para verificar os fundamentos e tomar as medidas cabíveis, assim como acontece com todas as sanções inerentes ao setor de telecomunicações. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), devido à grande quantidade de quedas de chamadas nos planos Infinity, a Superintendência de Serviços Privados da Anatel optou por multar a empresa, que ainda pode recorrer da decisão.
A multa ocorre após relatórios da área de fiscalização da Anatel apontarem indícios de que a TIM derrubaria propositalmente as chamadas dos usuários de pacotes de ligações ilimitadas. O
órgão regulador, porém, decidiu que não é possível concluir que a companhia dê tratamento diferenciado a seus clientes nos chamados
planos Infinity.
Sobre o parecer, a TIM afirma que ele derruba as alegações noticiadas e, finalmente, confirma os fatos que a empresa sempre sustentou e demonstrou com transparência e colaboração com a agência. “Neste sentido, a operadora reitera que, desde o início do processo, cooperou com a agência reguladora prestando todos os esclarecimentos necessários e, inclusive, estudos de auditorias independentes comprovando a ausência de irregularidades”, afirma a nota.
Ainda na nota, a TIM ressalta que o último relatório trimestral da Anatel, divulgado no início de fevereiro, relativo ao trimestre agosto a outubro de 2012, a operadora apresentou resultado dentro da meta na maioria dos indicadores, com um dos melhores índices em queda de chamadas, inferior ao índice de 2%.