Menu
Economia

Tesouro Nacional lança Tesouro Reserva em março, indexado à Selic

O novo título permite aplicações a partir de R$ 1, com resgate imediato sem descontos, para atrair mais investidores populares ao Tesouro Direto via nova plataforma 24 horas.

Redação Jornal de Brasília

30/01/2026 19h14

Foto: reprodução/ Facebook

O Tesouro Nacional anunciou o lançamento do título público Tesouro Reserva para março, indexado à taxa básica de juros Selic, com o objetivo de ampliar a base de investidores no Tesouro Direto.

De acordo com o secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, o produto será integrado à nova plataforma do Tesouro Direto, disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, facilitando o acesso especialmente para camadas mais populares da população que têm rotinas agitadas durante o dia.

O Tesouro Reserva permite investimentos iniciais a partir de R$ 1, com vencimento em três anos. No entanto, os investidores poderão resgatar o valor a qualquer momento, sem incidência de descontos. Trata-se de um título de taxa flutuante, sem marcação a mercado, o que elimina riscos de oscilação no preço do papel, garantindo segurança e rentabilidade estável.

Atualmente em fase de testes com um grupo restrito de clientes do Banco do Brasil, o título estará aberto ao público em geral a partir de março. Hoje, o Tesouro Direto conta com pouco mais de 3 milhões de investidores ativos, e a iniciativa visa expandir esse número, oferecendo uma opção de investimento simples e segura.

Durante evento na B3, em São Paulo, nesta sexta-feira (30), Ceron destacou a importância de escolhas conscientes em investimentos, especialmente em meio a problemas recentes com ativos de risco. Ele enfatizou que fornecer opções seguras contribui para uma cidadania financeira mais informada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado