O Tesouro Nacional anunciou o lançamento do título público Tesouro Reserva para março, indexado à taxa básica de juros Selic, com o objetivo de ampliar a base de investidores no Tesouro Direto.
De acordo com o secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, o produto será integrado à nova plataforma do Tesouro Direto, disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, facilitando o acesso especialmente para camadas mais populares da população que têm rotinas agitadas durante o dia.
O Tesouro Reserva permite investimentos iniciais a partir de R$ 1, com vencimento em três anos. No entanto, os investidores poderão resgatar o valor a qualquer momento, sem incidência de descontos. Trata-se de um título de taxa flutuante, sem marcação a mercado, o que elimina riscos de oscilação no preço do papel, garantindo segurança e rentabilidade estável.
Atualmente em fase de testes com um grupo restrito de clientes do Banco do Brasil, o título estará aberto ao público em geral a partir de março. Hoje, o Tesouro Direto conta com pouco mais de 3 milhões de investidores ativos, e a iniciativa visa expandir esse número, oferecendo uma opção de investimento simples e segura.
Durante evento na B3, em São Paulo, nesta sexta-feira (30), Ceron destacou a importância de escolhas conscientes em investimentos, especialmente em meio a problemas recentes com ativos de risco. Ele enfatizou que fornecer opções seguras contribui para uma cidadania financeira mais informada.