Menu
Economia

Serviços operam 0,4% aquém do patamar recorde de novembro de 2025, afirma IBGE

Os Serviços prestados às famílias estavam 5,5% abaixo do pico de outubro de 2013, enquanto os serviços de informação e comunicação operavam em nível recorde em dezembro de 2025.

Redação Jornal de Brasília

12/02/2026 10h10

tarifaa tecnica onibus

A tarifa técnica corresponde ao valor real da passagem, considerando os custos do transporte, como combustível, índices inflacionários e salários dos rodoviários. O passageiro paga apenas uma parte desse valor, e o GDF arca com a diferença, que é repassada às empresas por meio do complemento tarifário | Foto: Divulgação/Semob

O setor de serviços operava em dezembro em patamar 0,4% abaixo do pico alcançado em novembro, quando estava em nível recorde na série histórica da Pesquisa Mensal de Serviços, iniciada em 2011 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os Serviços prestados às famílias estavam 5,5% abaixo do pico de outubro de 2013, enquanto os serviços de informação e comunicação operavam em nível recorde em dezembro de 2025.

Os Serviços profissionais, administrativos e complementares estavam 1,4% abaixo do ápice de dezembro de 2014, e os Transportes funcionavam em patamar 4,7% aquém do recorde de março de 2023. O segmento de Outros serviços estava 14,8% aquém do auge de janeiro de 2012.

Estadão Conteúdo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado