Menu
Economia

São Paulo e Rio de Janeiro sobem no ranking de cidades mais caras do mundo

Arquivo Geral

26/06/2006 0h00

São Paulo e Rio de Janeiro subiram bastante no ranking das cidades mais caras do mundo, this web treatment segundo relatório da Mercer Human Resource Consulting, divulgado hoje.

A capital paulista, que ocupava a 119ª posição no levantamento anterior, subiu para o 34º lugar na lista atual. Já o Rio de Janeiro passou da posição 124, no ano passado, para a 40ª.

"O forte crescimento do real brasileiro em comparação com o dólar norte-americano impulsionou fortemente São Paulo e Rio de Janeiro no ranking, como resultado de um crescimento econômico positivo e investimento estrangeiro", disse o relatório.

O novo estudo coloca São Paulo na frente de cidades como Miami (30ª posição), Chicago (38ª) e Estocolmo (36ª). A capital fluminense foi considerada mais cara que Amsterdã (41ª) e Jacarta (48ª).

O ranking da Mercer, chamado Cost of Living Survey (Levantamento do Custo de Vida), avalia 144 cidades no mundo todo, medindo o custo comparado de 200 itens, como transporte, moradia e alimentação.

Segundo o site da Mercer, o estudo é utilizado por empresas multinacionais e governos para a determinação dos salários dos seus funcionários expatriados.

O ranking deste ano colocou Moscou como a cidade mais cara do mundo, seguida por Seul, Tóquio, Hong Kong, Londres, Osaka, Genebra, Copenhague, Zurique, Oslo e Nova York. A cidade com o menor custo de vida do mundo é Assunção, no Paraguai.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado