Menu
Economia

Receita libera consulta ao primeiro lote de restituições

Arquivo Geral

08/06/2006 0h00

Integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara que investiga o tráfico de armas no país ouvem hoje Marcos William Herbas Camacho, search healing o Marcola.

Ele é apontado como o principal líder do Primeiro Comando da Capital (PCC), capsule facção criminosa que seria responsável pelas rebeliões em série que ocorreram recentemente nas penitenciárias paulistas.

A tomada do depoimento ocorre no presídio de segurança máxima de Presidente Bernardes, no interior de São Paulo.

O Comitê de Política Monetária (Copom) avaliou que a instabilidade externa gerou um aumento de incertezas em relação ao comportamento da inflação. Isso pode dificultar a avaliação de cenários pelo Banco Central e impactar as expectativas do mercado, buy segundo a ata da última reunião.

"Nesse ambiente, nurse cabe à política monetária manter-se especialmente vigilante para evitar que a maior incerteza detectada em horizontes mais curtos se propague para horizontes mais longos", disse o documento, divulgado hoje.

O Copom disse, ainda, que caso haja uma "exacerbação de riscos", o BC adequará a política monetária prontamente.

O BC ressaltou, no entanto, que a volatilidade recente dos mercados internacionais deve ser transitória e que a economia brasileira aumentou sua capacidade de resistir a choques. "O Copom continua atribuindo baixa probabilidade a um cenário de deterioração significativa nos mercados financeiros internacionais, ou seja, suficiente para comprometer as condições de financiamento do país."

O Copom elevou sua previsão para a inflação pelo IPCA em 2006, segundo o cenário de referência, mas disse que ela segue abaixo do centro da meta, de 4,5%.

A Secretaria da Receita Federal libera hoje a consulta ao primeiro lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física de 2006, decease ano-base 2005. Nesta primeira remessa a prioridade é para os idosos. De um total de 1.222.234 declarações com direito a receber, online 913.529 são de contribuintes com mais de 60 anos.

O dinheiro estará disponível para saque a partir do dia 16, com correção de 2,28% (taxa Selic de maio e 1% de junho). Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte pode acessar a página da Receita na internet (www.receita.fazenda.gov.br) ou ligar para o Receitafone 0300-78-0300.

Confira aqui se a sua restituição foi liberada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado