Menu
Economia

Publicitário da capital é o mais novo Diretor de Criação do Grupo Objetiva

Maurício entra com a missão de replicar o mesmo sucesso das outras áreas na publicidade e marketing digital

Redação Jornal de Brasília

18/05/2020 13h26

Foto: Material cedido ao Jornal de Brasília

Com mais de 20 anos no mercado como redator publicitário, Maurício Oliveira é o mais novo Diretor de Criação da Objetiva Comunicação, somando na área de publicidade e coordenar todos os projetos e equipe. Há 10 anos consolidado no mercado, o Grupo Objetiva é reconhecido principalmente pelo seu trabalho em assessoria de imprensa e relações públicas. Agora, Maurício entra com a missão de replicar o mesmo sucesso das outras áreas na publicidade e marketing digital.

“Hoje, mais do que nunca, as empresas sabem que precisam profissionalizar suas estratégias digitais, se reinventarem e prepararem seu terreno para o mundo pós pandemia, pois precisam manter a conversa e o relacionamento com os clientes além do espaço físico. E eu estou honrado com o convite e extremamente motivado por esse novo desafio”, afirma o profissional.

O novo diretor é formado em Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda, pela Universidade Católica de Brasília, e com especialização em Creative Copywriting pela Miami Ad School, nos Estados Unidos, o profissional já trabalhou em agências em Brasília, São Paulo e Miami, entre elas grandes nomes como Propeg, Artplan, Lowe Lintas & Partners, Master Publicidade, Avalanche SP e Promus Advertising.

Maurício acumula uma série de trabalhos premiados no Festival IberoAmericano de Publicidade – FIAP, Prêmio Abril, Revista Archive, Prêmio Voto Popular da Revista About e Colunistas Brasil. Entre os clientes para os quais já trabalhou estão os Correios, SEDEX, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal,  Embratur, SECOM/PR, GDF, Ministério da Saúde, Ministério das Cidades, SAFERNET, VODOL, ONU, WWF, Laboratório Sabin, Park Shopping, Le Coq Sportif, Jornal Gazeta Mercantil, vacinas Vallée e Revista Seleções Reader’s Digest.

Além de Maurício Oliveira, a Objetiva Comunicação conta com dois sócios Thiago Miranda e Julia Guimarães, que atuam na área do jornalismo e de RP. No escritório, são cerca de 40 profissionais, além de estruturas de atendimento no Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte e Goiânia. Em Brasília, a agência está localizada no Lago Sul.

O Grupo Objetiva pretende aumentar o volume de clientes e de profissionais neste ano. “Nosso foco são clientes de pequenos, médios e grandes investimentos. O recorte não se dá pelo porte nem pelo setor de atuação da empresa, mas pelo momento delas no ambiente jornalístico e digital”, explica Thiago Miranda, sócio-fundador e atual diretor comercial do Grupo Objetiva.

Para Thiago, a chegada de Maurício tende a reestruturar, dar sustentação e acelerar o processo de expansão do grupo. “Além da expertise técnica em publicidade e marketing digital, ele traz uma bagagem muito forte de atuação em grandes agências. E se antes as empresas já se preparavam para transformações drásticas por causa da tecnologia, o coronavírus acelerou ainda mais esse processo”, conclui. O uso de veículos online será ainda mais acelerado daqui para frente.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado