Menu
Economia

Projeção aponta R$ 100 bi de investimento francês no Brasil em 5 anos, diz Apex Brasil

Estimativa foi feita por empresários franceses e compartilhada pelo presidente do Conselho de Administração da Engie, empresa de energia presente no Brasil

Redação Jornal de Brasília

06/06/2025 14h46

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Brasil deve receber R$ 100 bilhões em investimentos de empresas francesas nos próximos cinco anos. A projeção foi compartilhada pelo presidente de Apex Brasil, Jorge Viana, na tarde desta sexta-feira, 6, durante o encerramento do Fórum Empresarial Brasil – França, em Paris.

Segundo Viana, a estimativa foi feita pelos próprios empresários franceses e, segundo Viana, compartilhada por Jean-Pierre Clamadieu, presidente do Conselho de Administração da Engie, empresa de energia presente no Brasil.

Viana argumentou que a relação de respeito e amizade entre os presidentes do Brasil e da França sinaliza que há muito espaço para os investimentos aumentarem ainda mais.

Ele argumentou que no governo anterior não havia nem clima para fazer negócios.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado