A Procter & Gamble, fabricante de produtos de higiene e para o lar, anunciou hoje que seu presidente, Alan Lafley, deixará o cargo em 1º de janeiro, quando será substituído pelo executivo-chefe da empresa, Bob McDonald.
Lafley, que tem 65 anos e no começo de julho foi substituído por McDonald como executivo-chefe, vai se aposentar da companhia que preside desde 2000 em 25 de fevereiro do ano que vem.
“Aposento-me com a confiança depositada em Bob McDonald e em toda sua equipe. Nossos planos e estratégias estão funcionando, a companhia fechou um sólido trimestre entre julho e setembro, e esperamos fechar o ano fiscal com um ganho progressivo”, disse Lafley em um comunicado.
McDonald, por sua vez, destacou que Lafley trabalhou “lado a lado” com ele e sua equipe antes e depois de ser nomeado executivo-chefe. Ele disse ainda que seu antecessor é “um dos melhores presidentes e executivos-chefes da história da Procter & Gamble”.