Menu
Economia

Presidente da Anfavea fala em manutenção de investimento

Arquivo Geral

02/08/2012 12h43

O presidente da Associação Nacional dos Veículos Automotores (Anfavea), Cledorvino Belini, informou nesta quinta-feira que apresentou ao Ministério da Fazenda um balanço do setor, com o resultado fechado do mês de julho. Segundo ele, os dados são bastante positivos.

Belini esteve reunido com o secretário executivo do ministério, Nelson Barbosa. Para o executivo é factível a realização dos R$ 22 bilhões de investimentos previstos até 2015. “O investimento vai para onde tem mercado”, afirmou.

Ele disse que é possível manter o nível de emprego no setor, mesmo com o fim da redução da alíquota de Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) a partir de setembro. “Nós entendemos que com a redução dos juros a economia como todo irá crescer. Eventualmente uma montadora pode empregar mais, ter alguma demissão, mas queremos que a economia toda cresça e todo mundo possa comprar carro. Agora é um bom momento para comprar carro”, afirmou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado