Menu
Economia

Preço do etanol pode ficar mais caro nos próximos dias

Arquivo Geral

16/06/2011 15h52

 

De acordo com a nota divulgada pelo Sindicombustíveis na tarde desta quinta-feira (16), o preço do etanol pode ficar mais caro nos próximos dias no Distrito Federal. Segundo as informações, esse aumento deve ocorrer por conta da demanda maior que a oferta do combustível. Para as distribuidoras, as usinas de cana-de-açúcar teriam anunciado um aumento de 19% no preço do etanol. 

 

 

Na semana passada, os valores médios do etanol hidratado caíram nos postos de 21 Estados brasileiros, de acordo com dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e compilados pelo AE Taxas, da Agência Estado. 

 

 

O aumento do preço do combustível ocorreu no Acre, no Amapá, no Ceará, no Paraná e no Distrito Federal. Os valores médios ficaram estáveis em Roraima.

 

 

Confira a nota na íntegra

 

 

NOTA OFICIAL

 

 

Lamentavelmente o Sindicombustíveis do Distrito Federal informa que, diante da demanda maior que a oferta do etanol, mesmo fora do período da entressafra, as usinas de cana-de-açúcar anunciaram um aumento de 19% no preço do combustível para as distribuidoras.  

 

 

A “ressaca” e os danos da total falta de políticas para o setor, vivenciada até o projeto de lei da presidenta Dilma, que transferiu o controle do etanol para a Agência Nacional de Petróleo (ANP) ainda caem sobre as costas do cidadão e sobre o setor de abastecimento.

 

 

* lembrando que, segundo a ANP, quando o preço sobe para as distribuidoras, depois de aproximadamente três semanas é que o consumidor deve sentir o aumento nas bombas.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado