Menu
Economia

Plano de saúde para microempreendedores: confira os benefícios do serviço para MEI

Pesquisa feita em 2022 pela empresa Contabilizei, mostrou que, entre as empresas abertas 78% são de microempreendedores individuais

Redação Jornal de Brasília

02/03/2023 15h28

Foto: Reprodução

Uma pesquisa feita em 2022 pela empresa Contabilizei, mostrou que, entre as empresas abertas no primeiro semestre de 2022, 78% são de microempreendedores individuais. Mas, o que poucos sabem é que a categoria pode contratar um plano de saúde, mesmo sendo MEI.

O plano de saúde para MEI permite que, além da própria família do proprietário, a cobertura seja estendida também a um funcionário e seus dependentes. Segundo a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), para adesão ao plano, os microempreendedores precisam ter mais de 6 meses da abertura do seu CNPJ.

O plano é uma boa alternativa para o microempreendedor individual que quer ter a segurança de contar com serviços de saúde, contribuir para a retenção e satisfação dos colaboradores e realizar exames e consultas de rotina, por um preço mais vantajoso.

Mas o que é necessário levar em consideração no momento de escolher um plano de saúde? O Diretor Comercial do Norden Plano de Saúde, Edilson Pappis, explica.

“No momento da escolha da cobertura do plano, o que mais nossos clientes consideram é seu histórico no uso de serviços de saúde. Quem tem o hábito de fazer consultas preventivas vai incluir a cobertura ambulatorial. Mas a gente sempre lembra que o plano também é um seguro para o futuro. Ter acesso ao conforto hospitalar caso seja necessária uma cirurgia ou internação é uma das suas principais vantagens”, afirma o especialista.

Além disso, é importante estar atento a abrangência geográfica do plano desejado para não passar perrengue quando estiver longe da cidade. Caso o seu plano não seja de abrangência nacional, certifique-se de que ele é membro da Associação Brasileira de Planos de Saúde (ABRAMGE). Também é importante ficar atento aos hospitais e clínicas credenciadas, e ao rol de procedimentos que são cobertos pelo plano de saúde.

O plano de saúde para MEI tem algumas particularidades, e por isso é preciso ficar atento. É o que explica a consultora de benefícios do Norden, Maysa Rinaldi.

“Apesar de ser parecido com o plano individual, um para MEI segue também algumas regras de reajuste e de vigência dos planos empresariais. É fácil contratar, o valor é em conta, mas sempre explicamos muito bem as regras para microempreendedores, como a obrigação de comprovar anualmente que a empresa continua ativa e seus dependentes ainda são elegíveis ao plano.”

Lembre-se que os planos de saúde são segmentados, e que por isso é importante uma ótima pesquisa para escolher aquele que atenda mais às suas necessidades como microempreendedor.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado