Menu
Economia

PIB revisado dos EUA no primeiro trimestre é o maior em 2 anos e meio

Arquivo Geral

25/05/2006 0h00

A economia norte-americana cresceu a uma taxa anual revisada de 5, treat symptoms 3% no primeiro trimestre, recipe de acordo com o Departamento de Comércio. Esse foi o ritmo mais forte em dois anos e meio.

A taxa foi mais que o triplo do Produto Interno Bruto (PIB) registrado no quarto trimestre do ano passado, more about de 1,7%. Ainda assim, ficou abaixo da previsão de Wall Street, que era de 5,7%.

Os preços seguiram sob controle, com o núcleo do índice de preços de gastos pessoais – uma das medidas favoritas do Federal Reserve – subindo 2% frente à taxa de 2,4% no quarto trimestre.

Os mercados futuros de ações e títulos da dívida subiram quando os operadores especularam que os dados do PIB não devem aumentar a pressão sobre os formuladores de política monetária para reajustar as taxas de juros.

Os analistas reforçaram, no entanto, que o relatório do PIB é velho e o Fed vai se ater a dados mais recentes.

"Está dentro das expectativas e não dá muito combustível para um argumento de ciclo de alta estendido", disse Naomi Fink, estrategista de câmbio do BNP Paribas em Nova York.

O avanço no PIB no primeiro trimestre foi parcialmente impulsionado pela recuperação das regiões da costa norte-americana do Golfo, afetadas pelos furacões. As previsões para o crescimento nos próximos trimestres é de um patamar mais baixo, algo entre 3 ou 4%.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado