Menu
Economia

Petrobras volta no dia 11 a discutir aumento do trabalho presencial

A empresa determinou que a partir de abril, o trabalho presencial seja aumentado de dois para três dias, o que está sendo rejeitado pelos empregados

Redação Jornal de Brasília

07/03/2025 13h47

programa de renovação da frota naval do sistema petrobras (1)

Foto: Ricardo Stuckert/PR

A Petrobras marcou para o próximo dia 11 uma reunião com a Federação Única dos Petroleiros (FUP) sobre as mudanças no teletrabalho. A empresa determinou que a partir de abril, o trabalho presencial seja aumentado de dois para três dias, o que está sendo rejeitado pelos empregados.

Na véspera da comemoração do Dia Internacional da Mulher, a entidade destacou que as petroleiras seriam as mais impactadas pelo retrocesso da conquista.

A categoria está em estado de greve por causa da mudança, e têm feito manifestações em frente à sede da Petrobras, no Centro do Rio.

“Estudos e pesquisas diversas reforçam o quanto o teletrabalho tem possibilitado que as mulheres se mantenham ativas e produtivas no mercado de trabalho, sobretudo em sociedades como a nossa, onde ainda lutamos pela divisão igualitária das tarefas domésticas e dos cuidados com a família”, afirma a FUP em nota.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado