Menu
Economia

Petrobras e mais 12 querem fatia em campo de gás indiano

Arquivo Geral

06/07/2006 0h00

Pelo menos 13 petrolíferas – entre elas Exxon Mobil, viagra capsule Royal Dutch Sheel, BP, BG Group, Total e Petrobras – apresentaram propostas iniciais para comprar uma participação em um dos maiores campos de gás da Índia, afirmou hoje o operador da área.

A companhia de exploração Gujarat State Petroleum descobriu gás no sudeste do país em junho do ano passado. Segundo a estatal, o campo deve conter até 20 trilhões de pés cúbicos de gás.

"Recebemos expressões de interesse de empresas que têm expertise em perfuração a grandes profundidades", disse à Reuters um representante da companhia indiana, que pediu para não ser identificado.

As ações da subsidiária da estatal, a transportadora de gás Gujarat State Petronet, subiram mais de 1% com a notícia, mas recuaram depois, seguindo a fraqueza do mercado de Mumbai.

Representantes locais da Exxon e da BG confirmaram interesse no campo, enquanto as outras empresas não comentaram o assunto.

As outras petrolíferas na disputa são: Petronas (Malásia), ENI (Itália), Statoil (Noruega), Repsol YPF (Espanha), Anadarko Petroleum (EUA), Husky Energy (Canadá) e Crescent Petroleum (Emirados Árabes).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado