Menu
Economia

Passageiros da Varig no exterior terão prioridade, diz ministro

Arquivo Geral

21/06/2006 0h00

Os passageiros da Varig que estão no exterior e tiveram seus vôos cancelados terão prioridade de atendimento no plano emergencial em negociação pelo governo com as demais companhias aéreas, cheap buy information pills afirmou hoje o ministro da Defesa, Waldir Pires.

"A grande preocupação nossa é justamente a repatriação dos brasileiros que estão fora e vão voltar, que estejam na Europa, nos Estados Unidos ou na América do Sul, eles vão voltar gradativamente", afirmou Pires a jornalistas.

"Quem está fora do país não é a mesma situação de quem está dentro do país, paciência."

Segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), 6 mil reservas de vôos internacionais da Varig entre os dias 21 e 23 de junho foram afetadas pelo cancelamento de vôos.

Já a Infraero informou que a Varig cancelou hoje 138 vôos, sendo 112 nacionais e 26 internacionais. A empresa tinha programado 292 vôos para o dia, com previsão de 252 vôos no mercado doméstico e 40 para fora do país.

Pires acrescentou, ainda, que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) não poderá conceder empréstimo à TGV, empresa dos funcionários da Varig, enquanto ela não comprovar que tem condições financeiras de se endividar.

"Até agora não houve apresentação diante do juiz de quem são os personagens jurídicos desse consórcio (NV Participações). Ningúem tem direito a emprestar dinheiro do BNDES a quem não tem condições financeiras… Ninguém tem competência para atuar fora da lei, nem o governo."

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado