Menu
Economia

Número de assalariados em SP em abril sobe, diz Dieese

Arquivo Geral

30/05/2012 10h39

O número de trabalhadores assalariados da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) subiu 0,6% em abril ante março, segundo pesquisa da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) e do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), divulgada nesta quarta-feira. Já o total de trabalhadores sem carteira recuou 6%. O contingente de autônomos cresceu 1,2% no período e o de trabalhadores classificados nas demais posições ocupacionais, 0,5%.

Segundo a Fundação Seade e o Dieese, a queda do número de trabalhadores sem carteira assinada é explicada pelo fato de as empresas, ao iniciarem um processo de dispensa de trabalhadores, demitirem em um primeiro momento aqueles que não possuem registro em carteira.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado