Menu
Economia

Nomeação está garantida para aprovados na seleção da Sejus

Arquivo Geral

02/09/2010 8h22

Fabricio Fernandes

fernandes@jornaldebrasilia.com.br

 

Aprovados no último concurso realizado pela Secretaria de Justiça do Distrito Federal (Sejus-DF) reivindicam a nomeação no órgão público. Ontem, cerca de 30 candidatos realizaram uma mobilização em frente ao Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje) e na sede do GDF. Os manifestantes pedem reunião com o governador, Rogério Rosso, para tratar da convocação de todos os selecionados. A Sejus informou à reportagem do Jornal de Brasília que até segunda-feira o concurso será homologado e os aprovados terão 30 dias para se apresentar, garantindo a entrada dos novos servidores no órgão. 

 

De acordo com secretaria, das 311 chances ofertadas no processo seletivo e divulgadas no edital de abertura, 142 candidatos já foram nomeados nos cargos de técnico administrativo e especialista de nível superior. O restante das oportunidades (169 vagas), que foram destinadas à função de atendente de reintegração social (nível médio) serão convocados dentro de um mês, prazo informado ontem pela Sejus. 

 

O concurso também previu um total de 331 vagas para cadastro reserva no certame da Sejus. Nesse caso, a Assessoria de Comunicação do órgão informou que a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) já aprovou o pedido de recursos para garantir a convocação dos demais aprovados, dentro da ordem de classificação no certame. “O governo já autorizou as vagas para que a Secretaria de Justiça possa chamar os aprovados em cadastro reserva”, informou a assessoria. 

 

A secretária-adjunta de Planejamento do DF, Josélia Medeiros, confirmou à reportagem do JBr que a Secretaria de Justiça irá convocar todos os aprovados. “Temos uma previsão de chamar todos até o final do ano dentro da urgência (carência de pessoal)”. Os candidatos reclamavam porque dois cargos já foram homologados, faltando o atendente de reintegração social. 

 

Leia mais na edição desta quinta-feira (01) do Jornal de Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado