Menu
Economia

Minc afirma que vai impor condições ao funcionamento de Angra 3

Arquivo Geral

08/07/2008 0h00

O ministro do Meio Ambiente, viagra 40mg Carlos Minc, voltou a manifestar hoje (8) posição contrária à construção da usina nuclear Angra 3. Apesar de ponderar que o processo para a construção da usina nuclear tenha sido legal, o ministro disse que vai impor condições para o funcionamento da geradora de energia.

Ontem (7) o ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, informou que pretende iniciar as obras da geradora de energia no início de setembro. Minc afirmou, porém, que existem outras fontes de energia mais “limpas” e com menores potenciais de degradação ambiental.

Segundo ele, o ministério vai adotar medidas como um programa específico para a destinação do lixo nuclear, aplicação de uma taxa para ser investida na conservação dos parques ao redor da usina, além do monitoramento externo dos índices radioativos.

O ministro falou sobre a construção da usina, ao divulgar o diagnóstico da situação das unidades de conservação brasileiras, pela manhã, no Ministério do Meio Ambiente.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado