Menu
Economia

México descarta um acordo de livre comércio com o Brasil

“Não estamos pensando em um acordo de livre comércio (…), mas sim em um acordo de colaboração”, disse Sheinbaum

Redação Jornal de Brasília

28/08/2025 12h57

A presidente do México, Claudia Sheinbaum

Foto de Alfredo ESTRELLA / AFP

A presidente mexicana, Claudia Sheinbaum, descartou a assinatura de um acordo de livre comércio com o Brasil nesta quinta-feira (28), em meio à pressão que as duas maiores economias da América Latina enfrentam devido às políticas comerciais do presidente americano, Donald Trump.

Os dois países assinaram acordos de cooperação em áreas como biocombustíveis e competitividade durante a visita ao México do vice-presidente Geraldo Alckmin, mas Sheinbaum afirmou que um tratado mais amplo não está previsto.

“Não estamos pensando em um acordo de livre comércio (…), mas sim em um acordo de colaboração”, disse Sheinbaum em resposta à pergunta de um repórter em sua coletiva de imprensa regular, horas antes de receber Alckmin no palácio do governo.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado