O senador por Nova York Charles Schummer afirmou hoje que o pacote de medidas urgentes que o Congresso e a Casa Branca preparam para revitalizar a economia americana deve entrar em vigor em março.
“Acho que vamos ter o pacote de medidas terminado e assinado para que possa entrar em vigor no dia 1º de março”, order disse Schumer em um programa da rede de televisão americana “Fox”.
Schumer disse que tanto a Casa Branca como o Congresso, controlado pelos democratas, concordam em que o plano tem que incluir um “alívio” de impostos para a classe média.
O senador indicou que os democratas estão dispostos a aceitar reduções tributárias para os negócios, como propõe a Casa Branca, sempre e quando tiverem um impacto imediato na economia.
“Atualmente, há um espírito de compromisso em Washington, um espírito que impulsiona ambos os partidos a trabalhar juntos e a deixar de lado suas diferenças, porque todos entendem que a economia americana se encontra em um momento difícil”, afirmou Schumer.
Em outro programa, o representante democrata por Nova York na Câmara de Representantes Charlie Rangel coincidiu com Schummer ao indicar que o pacote de estímulo à economia “tem que ser aprovado imediatamente para que possa ter um impacto positivo”.
Quanto à colaboração entre os dois partidos que seria necessária para impulsionar um plano deste tipo, Rangel disse na cadeia “ABC” que não conhece “um democrata ou republicano no Congresso” que não acredite que é sua “obrigação chegar a um acordo”.