Gustavo Henrique Oliveira
[email protected]
A Lenovo apresentou, na manhã desta quinta-feira (27), em Brasília, uma nova linha de notebooks – o Ideapad 330s, com design ultrafino. A proposta da empresa com os novos aparelhos é oferecê-los a preços mais baixos em relação aos semelhantes do mercado.
Os novos notebooks vêm em dois tamanhos de tela – 14 e 15 polegadas. O primeiro, com configuração de i5 oitava geração, 1t de HD e 8gb de RAM, está custando R$3.099. O segundo, com as mesmas configurações, R$3.300. Conforme pesquisa feita pela reportagem, um aparelho de marca concorrente pode custar até R$ 4.300.
Luiz André Sakuma, gerente sênior de produtos da Lenovo, diz que os notebooks ultrafinos são a nova tendência. “Acreditamos que essa seja a tendência pro mercado. Lá fora, o mercado de ultrafino já e maior que o segmento de 2 em 1. O ultrafino que estamos apresentando já tem uma participação maior no mercado. E acreditamos que essa seja a tendência no Brasil também”.
Notebooks ultrafinos são mais leves e possuem uma maior mobilidade. O de 14 polegadas pesa 1,4 kg. Sakuma acredita que mais facilidade para se locomover com o equipamento é o que o consumidor está procurando.
“A Lenovo se preocupa em entregar aquilo que o consumidor quer. A gente identificou que cada vez mais o consumidor quer mobilidade. Produto leve e prático. Deixando de lado aquele produto grande e pesado. O usuário quer mobilidade para o dia a dia”, afirmou Sakuma. O produto já está disponível tanto online quanto nas lojas físicas.