Menu
Economia

Itaú contrata diretora de marketing do Santander após demissão de executivo

Na última sexta (29), o executivo foi demitido do maior banco do país após investigação sobre uso indevido do cartão corporativo

Redação Jornal de Brasília

05/12/2024 18h30

Foto: REUTERS/Sergio Moraes/Direitos Reservados

JÚLIA MOURA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

O Itaú Unibanco anunciou, nesta quinta-feira (5), a contratação de Juliana Cury, atual diretora de marketing do Santander Brasil, para assumir o posto deixado por Eduardo Tracanella.

Na última sexta (29), o executivo foi demitido do maior banco do país após investigação sobre uso indevido do cartão corporativo.

Juliana assumirá a posição dentro de seis meses, após cumprir o período de não competição, chamado de garden leave pelo setor. Até lá, o marketing do Itaú ficará sob a responsabilidade de Sergio Fajerman, membro do comitê executivo e responsável por pessoas, marketing e comunicação corporativa, a quem Juliana se reportará.

Formada em marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), com mestrado em administração pelo Insper, a executiva já trabalhou no Itaú por mais de 12 anos até 2021.

Na instituição, ela liderou projetos como o lançamento da plataforma #issomudaomundo, Bike Itaú, reposicionamento da marca Personnalité, Rede e Credicard e o lançamento de novas marcas do grupo, como o Iti. Além disso, Juliana comandou as estratégias de comunicação para as Copas do Mundo da FIFA de 2014 e 2018 e ativação de patrocínios como Rock in Rio.

Ela estava no Santander desde março deste ano, após atuar como vice-presidente de marketing e vendas da Zamp (master franqueada no Brasil das redes Burger King e Popeyes) entre 2021 e 2024. Antes disso trabalhou como executiva de contas em agências de publicidade como DM9DDB, Mccann Erickson Brasil e Africa Propaganda.

A executiva foi a entrevistada desta quarta (4) do videocast Arena do Marketing, da Folha. Na conversa com a repórter Daniele Madureira, a executiva explica os recentes investimentos do Santander para oferecer produtos mais personalizados.

DIRETOR DE MARKETING FOI DEMITIDO POR MAU USO DO CARTÃO, DIZ ITAÚ

Segundo o Itaú, Tracanella foi desligado “única e exclusivamente o mau uso do cartão de crédito corporativo, sem prejuízos materiais à instituição”.

Pessoas envolvidas no caso afirmaram que o executivo foi demitido após a constatação de que o cartão direcionado a gastos relacionados a trabalho havia sido usado algumas vezes para gastos pessoais.

Procurado, o executivo não respondeu.

Tracanella trabalhou por 27 anos no Itaú. No último ciclo, liderou a campanha de comemoração dos 100 anos do banco, com o show da Madonna em Copacabana e a leitura de Simone de Beauvoir por Fernanda Montenegro no Parque Ibirapuera.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado