Menu
Economia

Inadimplência no comércio fica em 4,6% em setembro

Arquivo Geral

01/10/2012 10h55

A inadimplência no comércio do Distrito Federal em setembro ficou em 4,6%, segundo levantamento do banco de dados da Câmara de Dirigentes Lojistas, que administra o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Neste mês, 144,1 mil pessoas tiveram o nome incluído no SPC e 137,5 mil pessoas foram excluídas do cadastro de inadimplentes. Em setembro de 2011, o índice foi de 4,7%.

O presidente da CDL, Geraldo Araújo, ressalta que o mês de setembro registrou o aumento na procura por informações no balcão do SPC por consumidores que estão negociando e começando a pagar suas dívidas para sair do cadastro de devedores. “Tivemos um aumento médio de 10% no atendimento aos inadimplentes que querem limpar o nome”, informa.

Segundo ele, o Dia das Crianças, comemorado no Dia 12 de Outubro, vai ajudar a incrementar as vendas de diversos segmentos do comércio. “Hoje, esta data não representa apenas vendas do setor de brinquedos, mas também de vestuário, calçados, telefonia e eletroeletrônicos”, diz.

“A redução das taxas de juros pelos bancos, assim como do IPI, e a boa oferta de crédito no mercado, são fatores que contribuem para o bom desempenho da economia e o otimismo do consumidor, incentivando-o a comprar”, analisa o presidente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado