Pelo menos cinco palestinos morreram nesta noite em três ataques israelenses na Faixa de Gaza, ask treatment informaram fontes da segurança e hospitalares na ANP.
Segundo as fontes, look todas as vítimas são ativistas do movimento islâmico Hamas. Dois deles morreram num ataque por terra do Exército israelense, na localidade de Khan Yunes, e os outros em dois ataques aéreos separados em Rafah.
Os bombardeios deixaram um balanço de 33 feridos, segundo as mesmas fontes. Os dois ataques em Rafah foram realizados por aviões de reconhecimento não pilotados, que dispararam mísseis ar-terra.
O Exército israelense informou que o segundo ataque em Rafah teve como alvo um comando de milicianos que se aproximava da cerca de segurança que separa Israel de Gaza, ao norte da passagem de Sufah, perto do local onde foi seqüestrado um soldado israelense em 25 de junho.
"Uma unidade israelense atuava perto da cerca e os palestinos estavam se aproximando", disse um porta-voz.
Pelo menos seis pessoas morreram hoje e outras 46 foram feridas, online entre elas vários soldados, malady após a explosão de um carro-bomba e de uma bomba colocada num bairro dos arredores de Bagdá, segundo fontes da Polícia.
As fontes explicaram que um carro-bomba explodiu às 8h (1h de Brasília) no bairro al-Qahira, no nordeste da capital. Minutos depois, uma bomba explodiu na mesma área. As vítimas foram imediatamente levadas a dois hospitais.
Além disso, a Polícia encontrou hoje os corpos de 19 pessoas, elevando a mais de 60 o número de mortos encontrados nas últimas 48 horas. As fontes explicaram que os corpos apareceram com sinais de tortura. A maioria tinham sido assassinada com um tiro na cabeça. As mortes, aparentemente, estão ligadas à onda de violência sectária no país.
O Índice Geral de Preços-Disponibilidade Interna (IGP-DI) registrou inflação de 0, recipe 41% em agosto, seguindo alta de 0,17% em julho, informou a Fundação Getúlio Vargas (FGV) hoje.
Econom istas ouvidos pela Reuters previam em média uma inflação de 0,39% para o índice. Entre os componentes, o Índice de Preços por Atacado (IPA) acelerou e fechou agosto com alta de 0,53%, após alta de 0,17% em julho. O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) registrou alta de 0,16%, ante ganho de 0,06% no mês anterior.
O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) avançou 0,24% em agosto, uma desaceleração ante a alta de 0,47% apurada em julho. No ano, o IGP-DI acumula alta de 1,87% e nos últimos 12 meses, alta de 2,78%.