A identificação dos clientes da divisão européia do Lehman Brothers para possível devolução de dinheiro e ativos levará “vários meses”, about it anunciou hoje a PricewaterhouseCoopers (PwC), administrador do banco de investimentos americano, em comunicado ao regulador da Bolsa de Londres.
A PwC afirmou que começou um plano, em colaboração com a Autoridade de Serviços Financeiros (FSA, em inglês) britânica, para identificar os clientes do Lehman Brothers International (Europe), o que qualificou de “muito importante” e de “assunto urgente”.
Em seu comunicado, a PwC afirmou que o Lehman Brothers na Europa controlava os ativos dos clientes através de outras instituições, e que deveria ser possível, “a princípio”, devolver estes ativos a seus donos.
O administrador indicou que os negócios do Lehman Brothers na Europa são “complexos” e que contava com várias centenas de clientes, o que prolongará o processo de coleta de informação.
Neste processo, a PwC também identificará as possíveis dívidas que os clientes possam ter com a divisão européia do Lehman Brothers, o que reduziria a quantia de dinheiro ou ativos que lhes corresponderiam.
Após a conclusão de “certos aspectos” do processo, a PwC estudará a devolução parcial, submetida a “condições”, de dinheiro e ativos.