Menu
Economia

História nos ensina que guerras comerciais não têm vencedores, diz Lula na Celac

“Tarifas desestabilizam a economia internacional e elevam os preços. A história nos ensina que guerras comerciais não têm vencedores. Se seguirmos separados, a comunidade latino-americana e caribenha corre o risco de regressar à condição de zona de influência em uma nova divisão do globo entre superpotências”, afirmou o petista em Tegucigalpa, capital de Honduras, onde o evento é realizado

Redação Jornal de Brasília

09/04/2025 17h30

Reprodução/YouTube

DANIELA ARCANJO
TEGUCIGALPA, HONDURAS (FOLHAPRESS)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou nesta quarta-feira (9) o tarifaço anunciado na semana passada pelo presidente americano, Donald Trump, durante a cúpula da Celac (Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos).

“Tarifas desestabilizam a economia internacional e elevam os preços. A história nos ensina que guerras comerciais não têm vencedores. Se seguirmos separados, a comunidade latino-americana e caribenha corre o risco de regressar à condição de zona de influência em uma nova divisão do globo entre superpotências”, afirmou o petista em Tegucigalpa, capital de Honduras, onde o evento é realizado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado