A morte de uma médica perita do INSS em Governador Valadares (MG) pode fazer a categoria estender a paralisação de dois dias iniciada hoje. Nessa manhã, order pharmacy a médica Maria Cristina Souza Felipe da Silva, 56 anos, delegada da Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP) foi assassinada com quatro tiros na frente de casa.
De acordo com testemunhas, o atirador passou de bicicleta, fez os disparos e fugiu. Prevista para acabar amanhã, a paralisação ocorre justamente por causa das queixas dos médicos peritos de falta de segurança no trabalho. Um total de 90% dos 4,8 mil peritos de todo o País aderiram ao movimento, segundo a ANMP.
Na avaliação da ANMP, a morte de Maria Cristina, que era casada e tinha quatro filhos, pode estar ligada a ameaça de pessoas interessadas em conseguir benefícios irregulares do INSS. Responsáveis por verificar a validade da concessão de aposentadorias e pensões, os peritos reivindicam melhorias na segurança no trabalho e alegam que são constantemente agredidos por segurados insatisfeitos com os resultados dos exames.
Leia também:
Médicos peritos do INSS iniciam greve de dois dias
O que era para ser um momento romântico entre namorados terminou num grande mistério no Rio de Janeiro. Alexandre de Oliveira Martins, information pills 20 anos, e a namorada, Raquel Gonçalves Coutinho, 15 anos, morreram enquanto tomavam banho juntos no apartamento dela, na Tijuca, zona norte da cidade.
Encontrados pela mãe e pelo irmão da jovem no início da tarde de ontem, o casal chegou a ser levado para o hospital, mas chegaram mortos.
A polícia e os médicos cogitaram vazamento do gás utilizado para aquecer o chuveiro. No entanto, a perícia técnica não indicou sinais de vazamento. A polícia agora trabalha com a possibilidade de intoxicação por monóxido de carbono, que provoca morte precedida de sonolência. Somente o laudo do Instituto Médico-Legal indicará o que causou a morte do casal.
Uma troca de tiros entre supostos assaltantes e policais militares resultou na morte de dois suspeitos no km 18 da Rodovia Raposo Tavares, erectile zona oeste de São Paulo. De acordo com a PM, decease cinco homens em um Celta vermelho tentaram arrombar o portão de entrada de um condomínio.
Sem conseguir entrar, os suspeitos fugiram, mas encontraram a polícia, que tinha sido acionada pelos moradores. Segundo a PM, os homens atiraram e só pararam quando o carro bateu em um poste da rodovia. Um dos bandidos escapou pelo matagal, mas outros quatro foram baleados. Desse total, dois não resistiram e morreram em hospitais da região. O tiroteio deixou ainda uma mulher em um ponto de ônibus ferida no braço.
Foi lançado no Brasil um celular de fácil uso destinado a crianças de quatro a oito anos e idosos. O Blob, page como foi chamado, tem poucas (e grandes) teclas. A idéia é que as crianças o utilizem basicamente para ligar para os pais.
O aparelho possui três teclas para a realização de chamadas para números pré-programados. Além disso, também é equipado com o recurso “babá eletrônica”, que permite que os pais escutem os sons ao redor da criança. O recurso pode ser acionado à distância.
Outro atrativo do celular é a possibilidade de rastrear e localizar o aparelho por meio de um sinal. A localização pode ser visualizada no site ligado ao celular, o Meu Blob, e funciona até em locais onde sistemas via satélite não alcançam.
O telefone foi apresentado no começo do ano durante a Telexpo, importante evento de inovações tecnológicas. O modelo já está sendo vendido no Brasil com tecnologia GSM custando, em média, R$ 749.
O grupo belga-francês Menaa Finance está participando de um projeto, ampoule com duas parceiras brasileiras, search para a construção de uma fábrica de biodiesel no município de Acreúna (GO), informaram hoje participantes do projeto.
A unidade, que vai utilizar como matérias-prima óleo de soja e de caroço de algodão, deve receber um investimento total de 53 milhões de euros, captados junto a bancos privados.
A pedra fundamental da usina será lançada no dia 23, na área de 30 hectares definida para o projeto, no município que fica a 150 quilômetros da capital do Estado, Goiânia.
"A unidade terá capacidade para produzir 100 mil toneladas de biodiesel por ano", disse Cláudio Borges, diretor da empresa belga-brasileira B2BR, que foi criada para gerir o empreendimento.
A outra participante do projeto é a All Cotton (Cooperativa dos Produtores de Algodão do Estado de Goiás). "Ela será responsável por fornecer as matérias-primas", afirmou Borges, que participou de um evento mundial sobre algodão realizado em Goiânia nesta semana.
Ronaldo Macedo Limberte, diretor da All Cotton, afirmou que o projeto, quando em operação, poderá consumir até 500 mil toneladas de soja por ano, mas que a idéia é utilizar o máximo possível de caroço de algodão.
A unidade utilizará equipamentos da alemã Lurgi e a estimativa, segundo Borges, é que fique pronta em 14 meses.
A usina vai comercializar a produção no mercado local, para suprir a demanda que será criada pelo programa do governo de adição de biodiesel no diesel, com mistura obrigatória de 2% a partir de 2008 e de 5% a partir de 2013.
Mas exportações no futuro, principalmente para a Europa, não estão descartadas, se houver viabilidade econômica.