Em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o governo do Estado de São Paulo realiza nos dias 4 e 5 de setembro, no Palácio dos Bandeirantes, encontro para promover relações comerciais entre Brasil e Portugal. O governo do país europeu será representado pelo primeiro-ministro Pedro Passos Coelho e pelo ministro das Relações Exteriores, Paulo Portas, de acordo com informações do governo paulista.
Durante os dois dias de encontro, serão apresentadas oportunidades de investimento no Estado de São Paulo, como Parcerias Público Privadas (PPPs), projetos públicos e investimento direto estrangeiro.
Já nos dias 19, 20 e 21 de setembro o encontro entre brasileiros e portugueses será na sede da Fiesp. Durante o evento, haverá rodadas de negócios com empresas portuguesas, além de incentivar investimentos de empresas paulistas no programa de privatizações português.
A parceria entre o governo do Estado e a Fiesp é um esforço para promover São Paulo como polo econômico e de negócios da América Latina e, assim, atrair mais investimento estrangeiro. O acordo, assinado nesta segunda-feira, pretende aproximar o setor empresarial brasileiro com o de outros países.