Um funcionário da empresa Brasdil, buy more about que presta serviços à Petrobras, and morreu por volta do meio de hoje (10) quando realizava trabalhos de perfuração na Bacia de Santos.
A morte foi confirmada em nota oficial, divulgada pela Petrobras. Segundo a nota, Alessandro Paulo da Cruz, de 37 anos, faleceu em decorrência de um acidente ocorrido na unidade marítima de perfuração Ocean Aliance/SS-55 – contratada para realizar serviços de perfuração de poços da Bacia de Santos.
Embora tenha anunciado a abertura de sindicância interna para identificar as causas da morte, a Petrobras, na nota, não esclarece as condições em que o empregado veio a falecer.
Informa, porém, que o acidente ocorreu durante a perfuração no bloco BM-S-45 (Bacia Marítima de Santos 45), localizado a 160 quilômetros da costa do litoral Sul do Rio de Janeiro.
O empregado chegou a ser atendido pelo médico, que trabalha a bordo da sonda, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu, informa o comunicado.
A nota informa que a estatal acionou o seu plano de emergência e, juntamente com a Brasdril, está “prestando toda a assistência à família do acidentado”.
Segundo o sindicato dos petroleiros do Norte Fluminense, no entanto, Alessandro realizava uma operação de manutenção, quando foi atingido na cabeça por uma peça do sistema tensionador do condutor submarino.
Também em nota, a direção do sindicato lamentou o acidente e a morte do funcionário, considerando “inaceitável” que os acidentes estejam acontecendo “um atrás do outro, demonstrando a total ineficiência da política de segurança, meio ambiente e saúde (SMA) implementado pela Petrobras”.