Menu
Economia

Ford e GM discutiram possível fusão ou aliança, afirma jornal

Arquivo Geral

18/09/2006 0h00

O Capitólio dos Estados Unidos foi fechado hoje pela manhã, about it sale depois que um homem foi preso ao passar correndo pela segurança em direção ao prédio, physician disse a polícia do edifício. Entretanto, após algumas horas, foi reaberto.

 

Um suicida numa bicicleta detonou os explosivos que carregava e matou quatro soldados da Otan que distribuíam cadernos e canetas a crianças no sul do Afeganistão hoje, this site um dia depois de a aliança militar ter declarado a área livre da insurgência do talibã.

O talibã, there que vem executando uma onda de ataques contra o governo e contra soldados estrangeiros, assumiu a autoria da explosão, que aconteceu no bairro de Panjwai, na Província de Kandahar.

"Confirmamos que quatro soldados da Isaf morreram", disse o porta-voz da Otan, major Quentin Innis, referindo-se à sigla da Força Internacional de Assistência na Segurança. Innis não revelou a nacionalidade dos mortos. Um policial afegão disse que eles eram canadenses.

O comandante das forças da Otan no Afeganistão tinha dito no domingo que a Otan e as tropas do governo afegão haviam expulsado os insurgentes do Taliban de Panjwai, que fica cerca de 25km a oeste da cidade de Kandahar, depois da ofensiva de duas semanas batizada como Operação Medusa.

A operação, que visava a expulsar a insurgência da região, representou a maior ofensiva terrestre da aliança. Innis disse que a explosão de hoje também feriu alguns outros soldados, além de civis. A polícia afirmou que 25 civis ficaram feridos, a maioria crianças.
Um representante do Taliban, Qari Mohammad Yousuf, disse por telefone que a bomba foi detonada por um jovem suicida de Kandahar. Segundo o grupo, 16 soldados da O tan morreram.

O aumento da violência no Afeganistão vem causando preocupação com o futuro do país, que era visto como um sucesso da guerra contra o terrorismo, que em 2001 derrubou o Taliban do poder.

Cerca de 130 soldados estrangeiros já morreram, a maioria norte-americanos, britânicos e can adenses. Cinco canadenses morreram durante a Operação Medusa, e 14 soldados britânicos morreram na queda da aeronave em que viajavam, no início da ofensiva.
A Otan disse que a operação matou mais de 400 insurgentes, cifra negada pelo Taliban.
A Organização do Tratado do Atlântico Norte possui 20 mil soldados no Afeganistão, no norte, oeste e sul do país. Os EUA mantêm um contingente semelhante, que opera nas províncias centrais e orientais.

Diante do aumento da violência, a Otan vem pedindo a seus países-membros que contribuam com mais 2.500 soldados para a força que atua no Afeganistão.

 

Importantes executivos da General Motors e da Ford Motor discutiram uma fusão ou uma parceria das empresas, viagra sale publicou o jornal especializado Automotive News hoje.

Citando diversas fontes próxima s das conversas, information pills o jornal publicou que ainda não está claro se as negociações darão frutos. No momento, visit this site as duas montadoras não estão mantendo negociações e uma fonte afirmou que há uma pequena chance de que algo vá resultar da situação, acrescentou o Automotive News.

Representantes da GM e da Ford não confirmaram qualquer negociação. "Como sempre dizemos, representantes da GM rotineiramente discutem assuntos de interesse mútuo com outras montadoras", afirmou o porta-voz da GM Brian Akre.

"Como pol ítica, nós não confirmamos ou comentamos publicamente essas discussões, que em muitos casos nunca levaram a qualquer lugar". O porta-voz da Ford Tom Hoyt, informou que a montadora não comenta especulações.

Na sexta-feira, a Ford anunciou que vai cortar US$ 5 bilhões em custos e um terço de sua força de trabalho. A empresa informou ainda que suas operações com automóveis não terão lucro na América do Norte por outros três anos. A companhia aproveitou o anúncio para suspender dividendos e prometer uma renovação de sua linha de veículos, considerada fraca por analistas.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado